sexta-feira, 1 de maio de 2009

O pote azul e seu conteudo estranho

Ok ok.

Uma dia, a uma semana , mais ou menos,  estavamos eu e três de meus amigos na minha casa jogando videogame, quando ao conversamos sobre coisas estranhas, uma coisa realmente estranha passou pela cabeça de um deles : um fluido não newtoniano. 

"wikipedia diz : Um fluido não-newtoniano é um fluido cuja viscosidade varia de acordo com o grau de deformação aplicado. Como conseqüência, fluidos não-newtonianos podem não ter uma viscosidade bem definida. A viscosidade de tais fluidos não é constante."

Explicando de forma mais simples .... quando você aplica uma força maior nele, um soco por exemplo, o fluido não newtoniano assume as características de um objeto sólido, mas, ao enfiar seu dedo devagar nele, o fluido não newtoniano demonstra-se um liquido.

É, relamente uma coisa realmente estranha.

Pesquisamos como fazer um. E acabamos descobrindo que é bem simples, na verdade, só é necessário  um pó bem fino e água, aplicados da proporção certa.

brincamos com o bizarro fluido não newtoniano por uma meia hora, até que meus amigos precisaram ir embora. Brinquei com ele por mais uma meia hora e então parei ... deixei ele em cima da pia e fui fazer meus afazeres diários(?). No dia seguinte, quando acordei fui brincar com ele de novo, e, para a minha surpresa, ele havia se tornado completamente sólido. Não entendi direito o porque, nem como... mas resolvi adicionar algum líquido, para que ele assumisse suas propriedades originais novamente.

resolvi então, ao invés de colocar água, colocar corante alimentício -verde e vermelho- 

Não funcionou... mas a aparência ficou bem simpática, algo assim : 

Eu vejo: 

- Um dinossauro

- Um incêndio em uma floresta

- O batman

- Um pequeno rato vermelho

- E mais algumas outras coisas 

e você ? 

2 comentários:

  1. HEIAUHEIUAHUIE! eu fiquei com vontade de fazer isso '-'
    eu vejo :
    - Um jacaré
    - Uma lagartixa sem cabeça, esmagada saindo as tripas dela
    - Um cachorro com a lingua pra fora e com chapéu de papai noel
    - Uma mascara
    - Um unicornio com dentes.

    tã dããã!
    sD

    ResponderExcluir
  2. Ainda me impressiono com o quão nerd vc pode ser XD
    cara, eu tou vendo esse post num pc com um monitor beeem ruim, então só vejo uma coisa vermelha e verde.
    pensei em morangos.
    Vá comprar um morangos pr amim, sim?*-*
    XDD
    ;**

    ResponderExcluir