quinta-feira, 7 de maio de 2009

peripécias em um restaurante japonês I / ou: sobre palitinhos e pequenos monstros....

Odeio ficar esperando a comida chegar em restaurantes ...

esse curto espaço de tempo é um dos mais chatos de todos.

Tão chato quanto quando vc está realmente com muita dor de barriga, ou dente, ou qualquer outro tipo de dor e tem que esperar a fila do médico, ou quando tem que esperar dar o tempo para poder sair da sala, quando vc acaba a prova muito rapido, ou quando sua internet cai no meio de uma conversa do msn e demora pra voltar.

- os ultimos dois são menos chatos em comparação aos primeiros.-

Sério.. quem gosta de ficar com fome, vendo as pessoas em volta comendo, sem poder comer nada ? E pior ainda, as vezes demora.

(por isso que as vezes self service é mais atraente do que cardápio ou rodízio... )

mas... bom, eu acabo arranjando um jeito de passar o tempo =]

Esse post é sobre isso... um pouco disso pelo menos.

histórinha :

Lá estava eu, era uma fria tarde de verão do Rio de Janeiro

Por volta de cinco da tarde, escuto um suspeito barulho vindo da sala. O telefone estava tocando.

Ao atender escuto a voz de minha mãe :

" Oi... filho ? ... quer ir no restaurante japonês hoje de noite ? "

Um leve pensamento passa pela minha cabeça :

" será que ela tem alguma razão especial ? "

e então, eu me lembro...

Dia seguinte era meu aniversário !

Então fomos lá, eu, minha mãe e a familia inteira para o restaurante japonês.Foi divertido.

Conversamos, sentamos, conversamos, pedimos a comida, conversamos e então ...

Percebemos que estávamos com fome.

Uma pesada faixa de tédio e ansiosidade baixou sobre as pessoas presentes na mesa, não podíamos esperar mais pela comida. Não sem fazer alguma coisa.

Cada um arranjou uma maneira de resolver o problema.

Meu irmão mais novo resolveu sair fazendo bagunça pelo restaurante, o que "salvou" meu pai, minha mãe e mais metade da família, que tiveram que tomar conta do pequeno.

meu primo ligou o ipod dele e ficou jogando um joguinho

meu avô encontrou uns amigos dele no restaurante. Impressionante como ele encontra amigos em todos os lugares onde ele vai ....

eu.. bom ... eu resolvi desenhar alguma coisa.

" Mas ... com o que ? caneta ? não, não tenho caneta. Sangue? não ... não é a melhor idéia. Espera... e que tal molho de soja ? "

gostei tanto do resultado que resolvi tirar algumas fotos.

coloco aqui a melhor foto.

Na hora eu realmente gostei muito... mas agora eu vejo diversos defeitinhos irritantes... que eu podia ter melhorado na hora.

tipo a sobrancelha que ficou muito grossa, ou o nariz que ficou uma tora bizarra... mas, pra molho de soja, eu acho que ficou razoavél. ^^

/\ original

/\ um pouco editada no photoshop

bom... é isso.

coment if possible ;]

P.S I : detalhe no pedaço de palitinho aparecendo no canto da imagem

P.S II : ingresso pra star trek na mão !!

P.S III : deu vontade de comer comida japonesa

P.S IV : to ferrado em quimica... vou estudar =]

P.S V : tem mais coisa feita em restaurantes, que eu vou botar mais tarde.

P.S VI : só para questão de registro, estudei duas sofridas horas de quimica hoje. ( a base de muito café )

5 comentários:

  1. foi pra esses momentos q inventaram a purrinha

    ResponderExcluir
  2. ai o ócio...
    ficou o maximo o desenho.
    bom estudo. mande um beijo pro etil pro metil, pro butil, pro propil e todo o pessoal.
    eu que não chego perto de um cadenro de quimica tão cedo.
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Cara..!
    Me amarrei xD
    Ah, meu pai e seu avô devem se conhecer o.o
    ( são onipresentes )

    ResponderExcluir
  4. ótima história! suuuuper ótimo o desenho!
    hahahhahaa

    sério...mandou muitooooo!

    bjãooo

    ResponderExcluir