quinta-feira, 28 de maio de 2009

le roy des libellules






P.S - acho que n entendia muito de libélulas quando desenhei isso... foi meio de olho, vendo um exemplar da aula de biologia. Depois, vi algumas imagens na internet com mais atenção e li algumas coisas sobre elas. As asas tão parecidas, tão do jeito que eu vi, no dia, mas elas n são como as asas de um passaro, a parte de cima, de onde as penas do passaro saem, não existe nas libéluas e a asa delas é uma peça inteira. a asa n tem movimentação, ela n dobra, nem nada do tipo, o movimento todo vem do torso, o corpo da libélula. Mais sobre as patas, elas ficam curvadas pra frente, e não para traz e o " joelho " é ao contrário do que tá ai e são três de cada lado. O " rabo" é mais comprido tmbn. É isso. depois ponho outrsos desenhos. ^^

sobre girassois

Van gogh :




Alex :




quase igual né ?

xD


P.S : Alex = meu irmão mais novo

terça-feira, 26 de maio de 2009

Ídolo

Dave Mc Kean.

( acompanham coisinhas)

http://blaine.org/sevenimpossiblethings/?p=1599

http://en.wikipedia.org/wiki/Dave_McKean

o primeiro link tem uma coleção enorme de desenhos e trabalhos dele. amo todos

domingo, 24 de maio de 2009

asteca ? maia ? tédio.



na falta do que botar no blog, fotografo o meu caderno e coloquo a(s) foto(s) aqui.
de novo
em menos de uma semana.
bom, continua sendo arte né ?
eu gostei ^^
por hoje é só.
eu acho.





o ultimo post " inspiração", nem adianta escrever nada nele. sei lá, ficou bom assim.
é só tipo.. uma boa fonte de insipiração. vou usar depois.
botei ai pq achei bunitinho, espero que vocês gostem ( ou tenham gostado).


P.S I -> muito teste, vou ter que estudar muito agora. Que saco
P.S II -> meu computador faz um barulho insuportavél
P.S III -> n como bananas, nem mamão.
P.S IV -> qual o sentido do ultimo ps ? não sei.
P.S V -> só sei que n gosto nem de bananas nem de mamão
P.S VI -> muito grato por você ter lido o post ( ou não, mas continuo grato, por vc estar aqui, no meu blog)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

inspiração I


















- há adicionar texto/ explicação depois -

P.S - comente, filosofe... sl .. só, boa sorte

vandalismo doméstico ...


legal né ? 

quero me mudar logo.. meu quarto vai ficar trancado quando eu não estiver nele.

por enquanto o videogame fica exposto na sala

nunca se sabe o que pode acontecer.

alias, esse é um controle de nintendo wii

que teve sua pontinha cosrtada pelo ilustre Alex.

também conhecido como meu clone

ou irmão.

comente ->

P.S - depois do ultimo post, falei que só ia por coisa amanha. Mas achei justo colocar mais d eum hoje, porque n boto nada a mt tempo.

caderno I


Ja uso esse caderno a algum tempo... xD

desenho com -> pilot + liquid paper

alguns arranhados ... mas ok continua legal

dai que eu tirei a idéia base pra logomarca do blog. Ainda não acabei de trabalhar ela, mas ela deve estar ali em baixo na direita, logo em baixo, ou em cima.. n sei .. das outras pessoas que me "seguem".

alias, me seguir seria bem simpático ...

amanha boto mais coisas, tipo... alguns desenhos que eu fiz nesse caderno.

cansei de usar o scanner, é um saco.

usar a maquina digital é bem mais rapido, e sai bem melhor o desenho.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

peripécias em um restaurante japonês I / ou: sobre palitinhos e pequenos monstros....

Odeio ficar esperando a comida chegar em restaurantes ...

esse curto espaço de tempo é um dos mais chatos de todos.

Tão chato quanto quando vc está realmente com muita dor de barriga, ou dente, ou qualquer outro tipo de dor e tem que esperar a fila do médico, ou quando tem que esperar dar o tempo para poder sair da sala, quando vc acaba a prova muito rapido, ou quando sua internet cai no meio de uma conversa do msn e demora pra voltar.

- os ultimos dois são menos chatos em comparação aos primeiros.-

Sério.. quem gosta de ficar com fome, vendo as pessoas em volta comendo, sem poder comer nada ? E pior ainda, as vezes demora.

(por isso que as vezes self service é mais atraente do que cardápio ou rodízio... )

mas... bom, eu acabo arranjando um jeito de passar o tempo =]

Esse post é sobre isso... um pouco disso pelo menos.

histórinha :

Lá estava eu, era uma fria tarde de verão do Rio de Janeiro

Por volta de cinco da tarde, escuto um suspeito barulho vindo da sala. O telefone estava tocando.

Ao atender escuto a voz de minha mãe :

" Oi... filho ? ... quer ir no restaurante japonês hoje de noite ? "

Um leve pensamento passa pela minha cabeça :

" será que ela tem alguma razão especial ? "

e então, eu me lembro...

Dia seguinte era meu aniversário !

Então fomos lá, eu, minha mãe e a familia inteira para o restaurante japonês.Foi divertido.

Conversamos, sentamos, conversamos, pedimos a comida, conversamos e então ...

Percebemos que estávamos com fome.

Uma pesada faixa de tédio e ansiosidade baixou sobre as pessoas presentes na mesa, não podíamos esperar mais pela comida. Não sem fazer alguma coisa.

Cada um arranjou uma maneira de resolver o problema.

Meu irmão mais novo resolveu sair fazendo bagunça pelo restaurante, o que "salvou" meu pai, minha mãe e mais metade da família, que tiveram que tomar conta do pequeno.

meu primo ligou o ipod dele e ficou jogando um joguinho

meu avô encontrou uns amigos dele no restaurante. Impressionante como ele encontra amigos em todos os lugares onde ele vai ....

eu.. bom ... eu resolvi desenhar alguma coisa.

" Mas ... com o que ? caneta ? não, não tenho caneta. Sangue? não ... não é a melhor idéia. Espera... e que tal molho de soja ? "

gostei tanto do resultado que resolvi tirar algumas fotos.

coloco aqui a melhor foto.

Na hora eu realmente gostei muito... mas agora eu vejo diversos defeitinhos irritantes... que eu podia ter melhorado na hora.

tipo a sobrancelha que ficou muito grossa, ou o nariz que ficou uma tora bizarra... mas, pra molho de soja, eu acho que ficou razoavél. ^^

/\ original

/\ um pouco editada no photoshop

bom... é isso.

coment if possible ;]

P.S I : detalhe no pedaço de palitinho aparecendo no canto da imagem

P.S II : ingresso pra star trek na mão !!

P.S III : deu vontade de comer comida japonesa

P.S IV : to ferrado em quimica... vou estudar =]

P.S V : tem mais coisa feita em restaurantes, que eu vou botar mais tarde.

P.S VI : só para questão de registro, estudei duas sofridas horas de quimica hoje. ( a base de muito café )

domingo, 3 de maio de 2009

uma dia no jardim botânico I

Era carnaval. E eu, entusiasmado como sempre em sair e ficar no meio de enormes multidões, resolvi ir para o jardin botânico. tirar fotos.. ficar desenhando.. ver os animaisinhos ... essas coisas, carnavalescas. =]

não liguem pra planta de cabeça pra baixo.

na rua, e a carne suína ?

interrompemos de novo a programação para falar do meu companheiro lui

que saiu no mtv na rua. =O

( acompanha video )

video

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O pote azul e seu conteudo estranho

Ok ok.

Uma dia, a uma semana , mais ou menos,  estavamos eu e três de meus amigos na minha casa jogando videogame, quando ao conversamos sobre coisas estranhas, uma coisa realmente estranha passou pela cabeça de um deles : um fluido não newtoniano. 

"wikipedia diz : Um fluido não-newtoniano é um fluido cuja viscosidade varia de acordo com o grau de deformação aplicado. Como conseqüência, fluidos não-newtonianos podem não ter uma viscosidade bem definida. A viscosidade de tais fluidos não é constante."

Explicando de forma mais simples .... quando você aplica uma força maior nele, um soco por exemplo, o fluido não newtoniano assume as características de um objeto sólido, mas, ao enfiar seu dedo devagar nele, o fluido não newtoniano demonstra-se um liquido.

É, relamente uma coisa realmente estranha.

Pesquisamos como fazer um. E acabamos descobrindo que é bem simples, na verdade, só é necessário  um pó bem fino e água, aplicados da proporção certa.

brincamos com o bizarro fluido não newtoniano por uma meia hora, até que meus amigos precisaram ir embora. Brinquei com ele por mais uma meia hora e então parei ... deixei ele em cima da pia e fui fazer meus afazeres diários(?). No dia seguinte, quando acordei fui brincar com ele de novo, e, para a minha surpresa, ele havia se tornado completamente sólido. Não entendi direito o porque, nem como... mas resolvi adicionar algum líquido, para que ele assumisse suas propriedades originais novamente.

resolvi então, ao invés de colocar água, colocar corante alimentício -verde e vermelho- 

Não funcionou... mas a aparência ficou bem simpática, algo assim : 

Eu vejo: 

- Um dinossauro

- Um incêndio em uma floresta

- O batman

- Um pequeno rato vermelho

- E mais algumas outras coisas 

e você ?